29.9.08

Na tarde deste domingo, Fortaleza, Recife e Maceió continuaram a maratona de reuniões das cidades candidatas com os integrantes da comitiva da FIFA e do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014. Na manhã deste domingo, foi vez Campo Grande, Cuiabá e Goiânia defenderem suas candidaturas.

Na reunião de Fortaleza, após um vídeo narrado em inglês, foram apresentados números de investimentos privados estrangeiros do Estado do Ceará, com destaque para os realizados na capital.

Sobre o Estádio do Castelão, a comitiva relatou que, com 60.326 lugares e 10 mil vagas de estacionamento para carros e 500 para ônibus, o estádio dispõe de 80% das exigências da FIFA.

Outra assunto em pauta foi a questão do meio-ambiente, com destaque para os projetos de revitalização dos rios Cocó e Maranguapinho, e para a "Copa do Carbono Zero". Além do uso de energia eólica.

Participaram da comitiva de Fortaleza, o secretário de Esportes do Estado do Ceará, Ferruccio Petri Feitosa, o chefe da Casa Civil do Estado do Ceará, Arialdo de Mello Pinho, o secretário de Estado e Turismo do Ceará, Bismarck Costa Lima Pinheiro, e o representante do governador Cid Gomes, Ivo Ferreira Gomes.

CBF News

Nenhum comentário: