4.9.08

Pleno do TJDF-CE mantém pena ao Barbalha

De acordo com o decidido pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva local, foi mantida a pena ao Barbalha, por ter escalado o atleta Willian de forma irregular durante o campeonato cearense da segunda divisão de 2008.

O pleno em sua primeira sessão, contou com a presença de seis auditores que por unanimidade de votos não alterou o julgamento da agremiação, fazendo com que o barbalha perca 12 pontos na classificação final. O resultado leva o barbalha a cair para a terceira divisão do estadual em 2009.

O advogado de defesa do clube, Dr. Fernando Comarú não ficou satisfeito com a decisão mas disse acatar o entendimento. Contudo, aguarda decisão do clube que pode ainda recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva no rio de Janeiro.

As atenções se voltam para o Itapajé, que foi nesta semana julgado por ato semelhante ao do Barbalha e foi punido com 6 pontos pela segunda comissão disciplinar. Até o momento não há confirmação se o clube irá ou não recorrer também ao pleno.

Mantida as decisões, Barbalha e Itapajé serão os dois clubes rebaixados para a aterceira divisão de 2009 e o Limoeiro escapa da degola.

Kramer Filho

Nenhum comentário: