6.9.10

Fortaleza e Ferroviário ficam no empate na Copa Unimed

Deu empate no morno Clássico das Cores fora de época. Entre Fortaleza e Ferroviário nada além de 1 a 1 com o Ferroviário, ontem, no estádio Alcides Santos, no Pici. Os dois grandes da capital cearense disputam a desmotivada Copa Unimed – Taça Fares Lopes. Apesar de ter utilizado a sua formação completa, o mesmo time que disputa a Série C Campeonato Brasileiro, o Leão não conseguiu superar a marcação da equipe da Barra do Ceará.

Ontem, o Ferroviário promoveu a estreia de várias contratações.
O Fortaleza entrou em campo com um esquema ofensivo. O técnico Zé Teodoro lançou o time num esquema 4-3-3 com Finazzi, Tatu e Robinson na linha de frente. Assim, o Tricolor do Pici começou a partida com mais ações no ataque. Finazzi e Paulo Isidoro perderam chances de marcar nos primeiros minutos de jogo.

O lateral Peter também esteve perto de fazer um gol. Em descida rápida para o ataque, ele recebeu o passe e chutou forte. A bola esbarrou no travessão do gol coral. Aos 24 minutos, a pressão tricolor deu resultado. Guto cruzou em direção a área, a zaga coral tentou cortar mas o desvio fez a bola seguir para o gol. Fortaleza 1 a 0.

O atacante Robinson se machucou na cabeça e acabou sendo substituído por Jeff Silva. Pouco tempo depois, o Ferroviário chegou ao empate. Num cruzamento na área tricolor, o zagueiro André Turatto bateu mal na bola, que sobrou para Gildásio empatar a partida. Chutou bem no canto sem dar chances ao goleiro Douglas, aos 45 minutos.

Na segunda etapa, o Fortaleza pressionava em busca do gol. Peter chegou a perder um gol de frente para o goleiro Tarciano. Muitas bolas eram lançadas na área do Ferroviário, mas nem Finazzi, nem Tatu, conseguiam aproveitar na hora do cabeceio.

A partida se manteve equilibrada. As oportunidades de gol foram diminuindo e mesmo com os cinco minutos de acréscimo concedidos pelo árbitro Luzimar Siqueira, ninguém conseguiu balançar mais as redes.

Após o jogo de ontem pela Copa Unimed, as atenções do Fortaleza se voltam para a Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, dia 11, o Leão recebe o Rio Branco (AC), no estádio Castelão, em Fortaleza.

COPA UNIMED FORTALEZA

FORTALEZA 1

Douglas; Peter, Leomar, André Turatto e Guto; Danilo Portugal, Júlio Terceiro e Paulo Isidoro (Vinícius); Tatu, Finazzi (Leonel) e Robinson (Jeff Silva). Técnico:Zé Teodoro

FERROVIÁRIO 1
Tarciano; Fernandes, Puxa (Lima), Nom e Alberto; Gustavo (Buiú), Gildásio, Peter e Paulinho; Júnior Quiboa e César Augusto (Juranilson). Técnico:Maurílio

Local: Estádio Alcides Santos

Data: 5/9/2010

Árbitro: Luzimar Siqueira

Assistentes: Antônio Alber e Samuel Oliveira

Renda: R$ 19.083,00

Público: 1.855 (total)

Gols: Guto, aos 24min do 1º tempo e Gildásio, aos 45min do 1º tempo

Cartões amarelos: Júlio Terceiro (FO), Leomar (FO), Peter (FO), Paulo Isidoro (FO), Jeff Silva (FO) Puxa (FE), Nom (FE), Júnior Quiboa (FE), Tarciano (FE), Fernandes (FE)

Rogério Gomes - Da Redação O POVO 06/09/2010 02:00

Nenhum comentário: