12.9.10

Tricolor do Pici empata no Castelão e vai decidir classificação fora de casa


Foto

1 a 1. Esse foi o resultado do jogo deste sábado, entre Fortaleza x Rio Branco-AC, no estádio Castelão. Mesmo com o apoio do torcedor, que compareceu em bom número ao estádio, o Tricolor de Aço não conseguiu os três pontos. Com o empate, o Leão ficou com 11 pontos, mesma pontuação do Águia de Marabá, que ocupa a segunda colocação na tabela do Grupo A.

Os torcedores ainda chegavam ao estádio, quando o Fortaleza foi beneficiado com um gol contra. Aos dois minutos, o goleiro Marcelo Cruz tocou para Capixaba. O volante pressionado por Finazzi, se atrapalhou e mandou para o gol, fazendo contra e abrindo o placar a favor do Tricolor de Aço.

Com a vantagem, o Fortaleza tentava administrar o placar, mas o time do Acre queria jogo e se movimentava com muito mais rapidez que o Leão. Com mais posse de bola, aos 20 minutos, o Rio Branco empatou. Ley cobrou escanteio e Marcelo Brás, desequilibrado, mandou para o gol.

O empate voltou a acordar o Tricolor do Pici. O Fortaleza adiantou a marcação e começou a pressionar o adversário, que se defendia como dava. Mas o primeiro tempo ficou no 1 a 1.

Na volta do intervalo, empurrado pela torcida, que mandava gritos de incentivo da arquibancada, o Fortaleza melhorou a qualidade do passe e com mais ofensividade, tomava a iniciativa do jogo. Para dar um novo fôlego ao meio-campo leonino, Zé Teodoro tirou Éder e promoveu a estreia de Luciano Henrique.

Logo na primeira oportunidade, Luciano Henrique deu um passe preciso para Tatu, mas o atacante acabou desarmado pela zaga acreana, dentro da pequena área. O Rio Branco respondeu, mas Douglas bem posicionado defendeu com muita segurança.

O jogo era acelerado e aos 24 minutos, André Turatto, de cabeça, acertou a trave. E a torcida começou a gritar “Ah, ah, ah... o Rinaldo quer jogar!”. Zé Teodoro atendeu ao pedido dos torcedores, que lotavam o Castelão e colocou Rinaldo no lugar de Paulo Isidoro. O técnico do Leão ainda fez mais uma alteração. Danilo Portugal entrou e saiu Marcus Vinícius.

Aos 35 minutos, Luciano Henrique obrigou Marcelo Cruz a fazer uma grande defesa. O meia do Leão chutou forte da diagonal e o goleiro do Rio Branco-AC se esticou todo para mandar para escanteio.

No final da partida, o Tricolor de Aço era só pressão, mas na hora de finalizar o último passe não saia com a precisão necessária. O jogo terminou empatado e agora o Fortaleza vai ao Pará, decidir a classificação para a próxima fase da Série C, diante do Águia de Marabá. A partida acontece no próximo dia 19, no estádio Zinho de Oliveira.

Nenhum comentário: