5.5.08

ACREDITEM: BID AINDA É QUESTIONADO

Clique na imagem para ampliar

Uniclinic pede que FCF faça o levantamento dos atletas irregulares e aplique a punição dos pontos aos clubes.Após o encerramento do campeonato cearense, já era esperado que o assunto das possíveis irregularidades de atletas no campeonato cearense voltasse a tomar as atenções, pelo menos nesta segunda feira na FCF.

O Uniclinic através do seu advogado Dennis Luis protocolou nesta segunda feira (05/05), uma solicitação em vista que a Federação administrativamente refaça as colocações em seu critério técnico dos clubes no campeonato em função da apenação dos pontos a cada jogador irregular que atuou durante o campeonato.

O advogado faz ver ao artigo 214 do CBJD que prevê a perda do dobro de número de pontos disputados a cada partida que o jogador tenha atuado com irregularidade. O clube, quer que antes que sejam homologados o campeão e os clubes que descerão para a segundona do estadual, o caso possa ser julgado.

A questão ainda está baseada no entendimento de Uniclinic, Guarani e Ferroviário onde 44 atletas jogaram supostamente antes do prazo publicado na CBF, através do Boletim Informativo Diário Eletrônico, fazendo ver ao artigo 34 da Lei Pelé que diz que o contrato do atleta é registrado na CBF, o que daria condições de jogo.

O doutor Fernando Comaru que advoga no assunto pelo Ferroviário, não entrou juntamente com o Uniclinic na petição, mas afirmou que concorda em todos os aspectos com o seu companheiro Dennis Luis.

A FCF tem o mesmo entendimento quanto ao assunto, onde o a publicação do nome do atleta no BID, não se faz necessária para a condição de jogo do atleta. O Dr. Jorge Mota é o responsável pelo assunto perante a FCF e reafirma este entendimento.

O TJDF reabre o caso solicitando também a presença do Horizonte no caso. O presidente Hélder Mesquita recebeu o recurso interposto por Uniclinic, Ferroviário e Guarani-J, dando vistas a parte recorrida, no caso o Horizonte, para que venha a se manifestar e em seguida para procuradoria dar o seu parecer, para daí por diante o pleno do Tribunal possa apreciar o caso.
Ainda não foi foi marcada a data para o possível julgamento.

De acordo com o levantamento feito na pontuação e as devidas punições, o campeonato quanto ao indice técnico ficaría assim:
1 – Fortaleza 51 pontos
2 - Ferroviário 34 pontos
3 – Boa Viagem -3 pontos
4 – Itapipoca -6 pontos
5 – Uniclinic -8 pontos
6 – Quixadá -10 pontos
7 – Icasa -12 pontos
8 – Guarani -31 pontos
9 – Ceará -52 pontos
10 – Horizonte -146 pontos

Sem comentários....Kramer Filho

3 comentários:

Augusto Cesar disse...

Parabéns,
Espero que todos reconheça seu trabalho. inclusive alguns colegas seus do O Povo.
Augusto César Martins

Anônimo disse...

Kramer Filho, por que será que o restante da imprensa fica calada e não fala nada sobre esse escândalo? Seria o motivo do ceará estar envolvido e poder ser rebaixado?

Anônimo disse...

Olha Ricardo, o que parece aos olhos de muitos sim, porém a grande maioria acredita que isso seria impossivel de acontecer.
Acredito que uma idéia que seja mais evidente por parte daqueles que pelejam no assunto é que não haja rebaixados neste ano e que subam os dois da segunda divisão, tendo assim em 2009, um campeonato com 12 equipes. Isso fere o tão surrado estatuto do torcedor que diz que deve aconter acesso decesso nos campeonatos. Pense...!